10 July, 2007

'de profundis'?

Será que posso dizer..”sim, eu sei”?
Valerá a pena dizer à noite..para olhar para o tempo que passamos juntos e acordados, unidos e perdidos na nossa simbiose quase perfeita?
Será que posso estar aqui, ou ali ?
Será que é mesmo preciso nascer? Viver?
Proteger?
Chorar?
Sofrer?
Ou simplesmente morrer?


Live Earth!! Diary?

Entrei na 'casa'de K., mas ele não estava. Tinha acabado de sair para uma reunião com a Terra, que ele resolvera proteger de si próprio.. Liguei o seu mais idoso televisor, era a nova vaga dos raios catódicos na sua fase underground. Não reparei nos Genesis sem um anjo a cantar.. Nem me sentiria bem comigo mesmo, a ver o senhor ‘Sussudio’, sem a presença de uma garrafa de água e de um café sacado a frio.
Flagrante o delito no instante que se seguiu, perdendo os Kasabian. Televisores antigos, gerações com velocidades astronómicas, e uma boca sedenta de magia.. Sentei-me no chão, na parte mais alta, acima do sofá que descansava por trás de mim, ali assisti impávido e sereno aos Snow Patrol, aos Foo Fighters e aos cães a latir por um pedaço de comida.. Um gato atravessou-se no meu caminho, uma porta bateu, era eu a trabalhar num Sábado, neste Sábado..no 6º dia da semana...Bem pago o dia que me pagou a estadia em 'casa' de K. . Um banho quente, e um pouco de água fria para perceber as diferenças que há entre os climas, tal e qual o lixo misturado com ouro e diamantes…Que Metallica ali..do outro lado vale a voz do Cornell, como valem sempre as frases de um futuro ex-presidente, por muito curtas, pequenas e inconsequentes que sejam. É a brevidade dos “ex” a rufar tambores.. Era Dave e a sua banda.. Dave, estás ai? Estava..!!! Sem ver K., também ele perdido nos labirintos dos palcos a que todos estamos sujeitos. Esperava ansiosamente por R.Waters, sempre atento a um feed que os ‘ portões ’ da Microsoft nos ofereciam, era a nova era a entrar pelas ‘ janelas ’, trazidas pelo vento..Talvez.. K. não desistia de se ausentar, nem eu..estava ali, mas estava ausente, corri para Smashing, faltava pouco, o Lenny ajudou, oferecendo a maravilhosa visão antibiótica dos bichos da madeira a saltar das ranhuras provocadas pelas feridas do tempo..Suada a chegada do Eclipse. Do outro lado do muro, Sting já desafiava a imortalidade dos seus agentes, trocando a simplicidade por uma chuva de improvisos e arranjos. Chegava a hora dos efeitos especiais, e o telemóvel continuava sem tocar uma melodia condizente com a presença de K…! Por via das dúvidas, resolvi descansar antes de partir, foi quando K. apareceu.. pairando suavemente no meu sono. - ‘ De Profundis ‘ !!! Exclamei. Acusando Oscar Wilde, disse: 'Tu, podes matar o meu amor, mas nunca matarás o meu sonho..!!' Finalizei…desligando o televisor.

No comments: