21 October, 2008

astro argentum

De repente, deixamos de ser o Príncipe (de Maquiavel) e passamos a ser “A Besta” (do Aleister Crowley) seguindo a Ordo Templi Orientis.

E como diriam os 30 Seconds to Mars, na música “The Story” , “This is the story of my life (These are the lies I have created)”.

Num segundo, num momento, tudo o que fazemos pode tornar a nossa imagem de ser equilibrado e intocável, num ser que se passa para o outro lado da vida dupla que levamos, o outro lado, onde reina a insanidade e onde prevalece o surrealismo.

Nesse momento, sentimos que não nos resta mais nada, a não ser “morrer como um cão” (by Joseph K.), nesse "Processo" que acabamos de julgar.

Todavia, é nesses momentos insanos, e de boa memória para as calendas gregas, em que as tragédias se tornam comédias, difundidas numa sexta-feira negra em que as bolsas se afundam por um qualquer espirro de desconfiança, que encontramos a verdadeira vontade. A “Thelema”, segundo a tal “besta” que fugazmente nos espreita na capa do Sgt. Peppers, e que ao som do “Lucy in the sky with diamonds”, nos torna auto-conscientes da nossa própria demência, e dos erros que cometemos, quando por uma razão pouco ou nada racional, nos deixamos desviar das (vias) que o nosso espírito, sabiamente ocupa.

Foram estas as mentiras que criamos… hit the road Jack!

Aqui fica a minha "Sentença": get a life bitch..! (com direito a fotocópia para arguido homónimo)

No comments: