04 September, 2010

Act I – Scene V

 

Sem palavras….

1 comment:

Anonymous said...

Romeu: Se com a minha mão indigna profanar este altar sagrado,
de doce pecado.
Os meus lábios, dois modestos peregrinos, estão prontos para suavizar esse toque indigno com um terno beijo.

Julieta: Bom peregrino,sois injusto com a vossa mão, pois ela mostra uma devoção delicada.
Porque as santas têm mãos que as mãos dos peregrinos tocam, e palmas que se tocam são o beijo dos sagrados peregrinos .

Romeu: As santas não têm lábios? Nem esses peregrinos sagrados?

Julieta: Sim, peregrino, lábios que devem usar para orar.

Romeu: Então, querida santa, deixai os lábios fazer o que as mãos fazem.
Oram, concedei-me isso, para que a fé não se torne desespero.

Julieta: As santas não se movem, mesmo que atendam aos rogos.

Romeu: Então, não vos movais, enquanto recolho o fruto da minha prece.
Assim, tocando meus lábios com os vossos, meu pecado fica expiado.

Julieta:Então, os meus lábios têm o pecado que retiraram.

Romeu: O pecado dos meus lábios? Doce invasão! Devolvei-me o meu pecado.