22 October, 2007

sintra é eterna

Um palco criado em pedra fria,
O silêncio cortado pelos passos de uma dança,
Um pássaro que nos traz uma mensagem,
num pequeno grão de arroz,
Uma vida inteira dedicada a um sonho,
A um perdão que se sente, mas que mente,
numa crueldade distante,
rezada num templo intemporal.

Uma dia, uma tarde, um silêncio retratado,
Na voz rouca, e distante de quem encanta.

Não foi a serra que nos tornou vale,
Foi o mistério da cidade que nos roubou o tempo.

Foi nas águas profundas de um sonho,
Que plantei o segredo de um sermão,
Ali encontrei a lágrima de um ente sofredor,
e nele depositei as minhas certezas..

No tecto, desenhei a poesia do momento,
Com os meus olhos de ver e de não poder.
Revi a cruz que me penitencia,
naquele gesto eterno
De profunda serenidade..
E soltei o meu eu, quando vi o teu rosto.

Amar-te não é um castigo, é uma dádiva..

Sintra é eterna, nós seremos...

No comments: